top of page
Buscar
  • Foto do escritorthiago morales

São Paulo estuda decretar fase roxa contra Pandemia.

O governo do estado de São Paulo estuda decretar a fase roxa contra a pandemia da covid-19. É uma fase mais restrita do que a atual, vermelha, e que nunca foi usada durante esse ano de combate.

Ela pode ser anunciada entre quarta e quinta feira, e teria início no próximo sábado. Incluiria horários restristos de funcionamentos até para atividades essenciais, como postos de gasolina, padaria e supermercados, além de suspensão total de eventos esportivos e religiosos.


Fora isso o Governo de utilizar escola para hospitais de Campanha. O primeiro seria na comunidade de Heliopolis, devido a não ter tempo para construção de tendas.

O Brasil segue batendo recordes de mortes contágio. Na terça-feira foram registradas 1.972 mortes, além de 65.537 novos casos de contágio. Somente em São Paulo foram 517 mortes.

Outros estados seguem medidas severas de restrição para combater o contágio da covid-19. MG está na fase roxa desde a semana passada.

Especialistas apontam que a combinação da nova variante com a aglomeração de jovens criaram uma explosão que impulsionou os casos e internações dos mais jovens.



45 visualizações0 comentário
bottom of page